Mixes de verão

Posted on dezembro 12, 2010

1


>Mixes do verão: um pouco de tudo

Anos 1990: transparências, saias longas, barrigas de fora (umbigos não), minimalismo, androgenia, xadrez, grunge e  cinturas mais altas, foi logo ali, nem deu tempo de esquecer.

Anos 1970: a década aparece praticamente inteira (podendo se adequar a todas as idades), e lá estão os maxi vestidos, muitas estampas, caftans, macacões, calças boca de sino, batas e  franjas que ficam bem em detalhes.

É legal ficar atenta aos volumes e fluidez de algumas peças, um pouco de descuido elas podem deixar a aparência muito desproporcional e pesada, nesses casos, opte por um cinto.

Anos 1960: com as já bem conhecidas calças cigarrettes, tubinhos e mini vestidos, referências à Pierre Cardin, Paco Rabanne,  todos os seus tons esmaecidos, rendas, babados, organzas, lacinhos e cintos fininhos.

Anos 1950: as saias evasês, as cinturas marcadíssimas, cores e formas inspiradas no New LooK, vestidos de estilo girlie que valorizam a silhueta feminina, hotpants e ares de pin ups também são bem-vindos, para as fãs de Mad Men.

Para não errar, sempre equilibre as referências com peças mais modernas e básicas, como você pode ver, temos uma variadade boa de estilos e tendências que podemos escolher e incorporar. Escolha o seu e evite excentricidades que não são muito compatíveis a sua personalidade, e aproveite os dias mais quentes que ainda estão por vir.

Anos 90

Marie Claire Turquia

Anos 70

Jalouse

Anos 60

Elle Brasil

Anos 50

Marie Claire Turquia

 tem mais aqui