>estampas florais, liberty

Posted on setembro 30, 2010

0


>

Não sei vocês, mas eu só consigo pensar em roupas leves e fluidas…saímos do inverno e os casacos, as tachas pesadas fazem parte de um passado, já distante…

É hora de aproveitarmos a brisa leve da primavera para os picnics, passeios de fim de tarde e com sorte, ainda algumas noites frescas!

As pequenas estampas florais e cores mais vibrantes aparecem como opção para esses novos dias do ano, chamadas de Liberty, em referência a loja de departamentos Liberty & Co, inagurada em 1875, como um empório de produtos importados da Índia, onde a especialidade eram os tecidos exclusivos, em meio a essa história do estilo da loja, em alguns países como na Itália, é também sinônimo do movimento Art Nouveau.

Voltado para a forma e destituído de preocupações ideológicas e tradições estéticas, se voltou para a originalidade da forma, rejeitando formas basicamente funcionais, a art nouveau se envolveu da arquitetura ao mobiliário, chegando a abranger objetos decorativos como reação estilística acadêmica do século 19 e a produção em massa.

Flores, motivos vegetais, formas curvilíneas e delicadas, assimétricas, sinuosas, nada mais femininas e inspiradoras para os nossos verões…que tal?

Estampas delicadas, são simples de usar, e até de misturar com outros tecidos de  texturas diferentes, aposte em detalhes, saias godês,de pregas ou babados, camisas e cinturas marcadas, ficam muito bem com sapatilhas, oxfords com meias dobradinhas e rasteirinhas leves.

Sandálias abertas, peep-toes e ankle boots de verão também para as mais modernas, lembre-se que você pode optar por misturar estilos, passe no http://prisgermano.blogspot.com/ e dê uma olhada nos looks montados pra esse tema.

referências

Anúncios